Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 21 de Março de 2016 - 08h15

Cotações estáveis da carne suína e de frango favorecem os abates em 2015

Preços foram mais vantajosos em relação à carne bovina

DATAGRO

Segundo João Salomão, coordenador-geral para Assuntos da Pecuária do Ministério da Agricultura, os bons preços da carne de suína e de frango favoreceram os números de abate recorde em 2015 . O abate de suínos teve alta de 5,7% no ano passado em relação a 2014. Mais de 39 milhões de cabeças foram abatidas. Já em relação ao frango, o abate cresceu 5,4%, também um recorde: foram 5,79 bilhões de cabeças.

De acordo com Salomão, outro fator que explica os bons resultados é o aumento no consumo dessas duas proteínas. A carne bovina subiu de preço em 2015, e os brasileiros preferiram comprar frango e carne de porco. “O aumento no consumo de carne de frango é uma tendência mundial como alternativa ao maior custo da carne bovina”, disse, por meio de nota, o dirigente do Mapa.

O dólar impactou na competitividade da carne bovina. Em outubro do ano passado, a moeda americana elevou o preço da carne de boi em 14,15% na região de Campinas - SP. As carnes de frango e suína também subiram, porém com menos força. Alta de 6,42% e 9%, respectivamente, fato que contribui ainda mais para o alto índice de abates.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/outros/2016/03/21/cotacoes-estaveis-da-carne-suina-e-de-frango-favorecem-os-abates-em-2015.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar