Hidroviário
Investimentos em logística no Centro-Oeste
Nova rota para exportar grãos de MT deve consumir R$ 3 bilhões em investimentos
25/01/2013 às 09:27Megaprojeto privado cria rota exportadora no Norte
Empresas privadas lançaram um megaprojeto para criação de um novo corredor logístico, capaz de escoar até 20 milhões de toneladas de grãos do Mato Grosso pela Região Norte.

Movimentação de cargas sobe 7,6% no porto de Santos em 2012
As exportações saltaram 14,4%, para 71,9 milhões de toneladas. Já as importações caíram 5%, fechando em 32,5 milhões de toneladas.

Só melhorias em porto poderão baratear frete
o tempo perdido no processo de carga e descarga é um dos principais fatores do encarecimento do frete rodoviário nos últimos anos.

Troncos de árvores viram problema na operação do Porto de Rondônia
Material acumulado coloca o trabalho em risco. Para garantir a segurança, é preciso fazer uma verdadeira faxina.

Movimentação de cargas no Porto de Santos deve crescer 5,8% em 2013
O volume deve crescer para 109 milhões de toneladas neste ano, crescimento de 5,8% na comparação com o total projetado para 2012.

Na Bahia, novo porto deverá baratear exportação em 80%
Com a construção do Porto Sul, o preço da exportação por tonelada deverá cair de US$50 para US$9, com a criação de 20 mil empregos
14/12/2012 às 12:32Porto de Santos se mantém como principal rota de escoamento
O porto de Paranaguá, até 2011, exibia o ritmo crescente de exportação, porém, este ano declinou para 10% do total embarcado.

Etanol deverá dobrar movimento na hidrovia Tietê-Paraná até 2016.
Um contrato de R$ 432 milhões da Transpetro é um passo concreto para um objetivo do governo: tirar o transporte hidroviário da inércia.

Movimento de cargas em hidrovias é de apenas 12%
A boa notícia é que as hidrovias foram alvo de um estudo, amplo a minucioso, o Plano Nacional de Integração Hidroviário (PNIH), capaz de subsidiar a elaboração das futuras políticas governamentais