Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 15 de Junho de 2016 - 11h40

Clima afeta produção de feijão e faz preços dispararem

Para minimizar os impactos causados pela escassez do produto, a Conab decidiu doar feijão para 14 municípios do Mato Grosso

Uagro com informações da Infomoney

Pressionados por problemas climáticos, os preços do feijão dispararam, dificultando a vida do consumidor, especialmente o de baixa renda. De acordo com o IBGE, que mede a variação nas capitais, o preço do feijão subiu 33,49% no ano até maio e 41,62% em 12 meses.

O preço do feijão é um problema que tem preocupado o País. Em alguns estados o quilo já chega a R$ 15,00. E a escassez do produto deve aumentar, já que a área destinada ao grão deve sofrer redução de cerca de 10%, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). 

Para minimizar os impactos causados pela escassez do produto, a Conab decidiu doar feijão para 14 municípios do Mato Grosso. Famílias em situação de insegurança alimentar do estado de Mato Grosso foram contempladas por meio da superintendência local. 

A doação de 195.911 quilos de feijão beneficia diretamente 63.581 pessoas. Entre os municípios beneficiados estão São José do Povo, Alto Garça, Rondonópolis, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Vila Rica, Canabrava do Norte, Sinop, Aripuanã, Cocalinho, Nova Olímpia, Guarantã do Norte, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.

O produto saiu do estoque da Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM), sob a administração das regionais da Conab em Goiás e Mato Grosso do Sul. A entrega do feijão no estado teve início no mês de setembro de 2015 e foi concluída em abril deste ano.

VEJA TAMBÉM: Irrigação reduzida prejudica safra de feijão no oeste baiano 

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/06/15/clima-afeta-producao-de-feijao-e-faz-precos-dispararem.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar