Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 14 de Junho de 2016 - 15h19

Exclusivas uagro

Irrigação reduzida prejudica safra de feijão no oeste baiano

Dos 120 mil hectares irrigados, cerca de 72 mil deixarão de receber água

DATAGRO

Devido à crise hídrica no oeste baiano, agricultores da região decidiram suspender a irrigação em mais de 50% da área. Ao todo, o oeste baiano tem 120 mil hectares irrigados e, pelo menos, 72 mil hectares terão seus equipamentos desligados. A medida terá início em julho deste ano e deve ser finalizada em outubro.

Seca deve afetar área irrigada do feijão na Bahia, e produção pode ser ainda menor

A produção de feijão, semeada nesta época do ano, vai ser a mais prejudicada. Estima-se que cerca de 1 milhão de sacas do grão deixarão de ser produzidas, o que deve contribuir ainda mais com a alta de preços. 

O preço do feijão é um problema que tem preocupado o país. Em alguns estados o quilo já chega a R$ 15,00. A explicação para o salto no preço do grão é a escassez do produto. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, a área destinada ao grão deve sofrer redução de cerca de 10%. 

Segundo o diretor de Águas da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Cisino Lopes, não se trata de uma medida imposta pelo governo, mas de uma iniciativa voluntária dos produtores que escolheram economizar água para que a crise hídrica na região não se agrave ainda mais.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/2016/06/14/irrigacao-reduzida-prejudica-safra-de-feijao-no-oeste-baiano.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar