Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 27 de Julho de 2023 - 15h26

CNA prepara plataforma de comércio eletrônico para exportações do agro

Segundo o coordenador de Promoção Comercial da entidade, Rodrigo da Matta, foco será mercado asiático de alimentos e bebidas

DATAGRO

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nesta quarta-feira (26), do Fórum E-Commerce Brasil 2023, realizado em São Paulo. O evento está em sua 14ª edição, sendo considerado o maior do segmento na América Latina.

O coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, foi um dos palestrantes no painel “Mercado Asiático para Alimentos e Bebibas”, no qual falou sobre o trabalho e os resultados do projeto Agro.BR, iniciativa da CNA em parceria com a ApexBrasil.

Durante a palestra, Matta destacou também que a CNA está finalizando um projeto voltado para o e-commerce e que deve ser lançado em breve. “Esse é o nosso grande desafio, viabilizar a exportação por meio do comércio eletrônico para mais empresas, com grande foco no mercado asiático de alimentos e bebidas. Participamos desse evento não somente como palestrantes, mas também com o intuito de identificarmos potenciais fornecedores e parceiros para atuarem nesse projeto que iremos lançar”, explicou.

O Agro.BR tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira, na qual empreendedores rurais de todos os tamanhos têm a oportunidade de levar seus negócios para novos clientes e países.

O programa inclui iniciativas direcionadas a sensibilização, capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios e suporte nos escritórios da CNA no exterior – em Xangai, Singapura e Dubai.

“Foi uma escolha inicial do projeto atender setores que entendemos que precisavam mais de apoio, que são frutas e derivados, cafés especiais, nozes, castanhas, bebidas alcoólicas e produtos lácteos. Esses são alguns dos setores que atendemos e vimos uma evolução importante na pauta exportadora e com grande potencial para atuar em e-commerce”, explicou.

Para o coordenador de Promoção Comercial da CNA, é importante desmistificar questões ligadas à exportação. “O Brasil tem cerca de 8 mil empresas exportadoras. Esse número é ainda muito baixo se comparado ao nosso potencial. Temos o papel de sensibilizar, capacitar e desenvolver ferramentas para auxiliar os produtores rurais brasileiros nesse caminho”, afirmou Matta.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/tecnologia/tecnologia-da-informacao/2023/07/27/cna-prepara-plataforma-de-comercio-eletronico-para-exportacoes-do-agro.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar