Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 30 de Outubro de 2020 - 10h54

Blockchain melhora rastreabilidade e promove comércio alimentar entre China e UE

Este tipo de tecnologia desponta como de grande importância para aumentar a confiança bilateral no comércio internacional

DATAGRO

Pesquisadores apresentaram uma estrutura conceitual de rastreabilidade baseada em blockchain para aumentar a credibilidade do comércio alimentar entre a China e a União Europeia (UE), informa a agência "Xinhua". 

O comércio global de alimentos tem se tornado um elemento cada vez mais crucial para alimentar a população mundial. No entanto, os sistemas com rastreabilidade confiável ainda estão ausentes em muitos países e regiões, disse uma matéria do Science and Technology Daily.

Uma equipe de pesquisa da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, em cooperação com pesquisadores espanhóis e australianos, analisou as características de fluxo logístico, de dados e de blockchain.

Eles projetaram uma estrutura conceitual de rastreabilidade interconectada com base em blockchain para o comércio de alimentos transfronteiriço, incluindo o registro de dados de exportação, dados de remessa, dados de importação e consultas de rastreamento para o comércio de alimentos China-UE.

A estrutura baseada em blockchain é de grande importância para aumentar a confiança bilateral no comércio internacional de alimentos e promover o desenvolvimento sustentável do comércio internacional, de acordo com os resultados da pesquisa publicados no periódico Food and Energy Security.


Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/tecnologia/tecnologia-da-informacao/2020/10/30/blockchain-melhora-rastreabilidade-e-promove-comercio-alimentar-entre-china-e-ue.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar