Segunda, 11 de Abril de 2022 - 16h19
Meta da Case IH é que a partir de 2023 todas as máquinas já saiam conectadas de fábrica
Fabricante de maquinário agrícola apresentou na semana passada sua nova colhedora de cana-de-açúcar
DATAGRO
Na apresentação da nova colhedora de cana-de-açúcar da marca, na última quinta-feira (7), o vice-presidente da Case IH, Christian Gonzalez, disse que até 2023 todas as máquinas fabricadas pela empresa já sairão da linha de montagem 100% conectadas, em um claro direcionamento à agricultura de precisão digital. "Até 2024, nossa meta é ter 50 mil máquinas conectadas na região", disse o executivo, ressaltando que a expansão da digitalização faz parte de uma estratégia para ampliar o leque de serviços oferecido pela marca.
Segundo Gonzalez, a tecnologia digital é peça-chave para o avanço da servitização no segmento de máquinas agrícolas. Em linhas gerais, a servitização é a transição da produção de bens para oferta de soluções e serviços. Esmiuçando um pouco mais, é o movimento das empresas para agregar valor aos seus produtos, oferecendo serviços e soluções relacionados a eles. Ou seja: a empresa passa a fornecer soluções produto-serviço em vez de comercializar exclusivamente o item.
Em relação à nova colhedora de cana, o executivo destaca que foram investidos cerca de R$ 100 milhões e 180 mil horas de teste de campo e de bancada. "O objetivo é garantir mais produtividade e rendimento ao produtor."
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/tecnologia/maquinas-e-implementos/2022/04/11/meta-da-case-ih-e-que-a-partir-de-2023-todas-as-maquinas-ja-saiam-conectadas-de-fabrica.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176