Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 04 de Setembro de 2017 - 16h39

Atenção com pneus evita prejuízo no campo

Segundo especialista, manutenção preventiva começa pela calibragem rotineira

Uagro

A escolha correta do pneu para o maquinário agrícola pode, além de estender a vida útil do equipamento, aumentar a produtividade no campo. Entretanto, sua má conservação pode fazer com que todo o tempo investido do plantio à colheita seja perdido e, como consequência, gerar prejuízo. 

“Um simples cuidado com a calibragem dos pneus de caminhões e maquinários pode aumentar a vida útil do item em até 10%, além de garantir segurança ao condutor e evitar que acidentes ocorram no trajeto, como estouro de pneus e perda de controle do veículo”, afirma Orivaldo Basso, Gerente Nacional de Truck e Agro da Campneus, acrescentando que: “a calibragem é o procedimento mais básico a ser realizado, mas é preciso também ter atenção aos outros serviços agregados na manutenção do pneu”. O especialista ressalta que o produtor também deve ficar atento com procedimentos relacionados a alinhamento e balanceamento das máquinas. 

Outro ponto de atenção destacado por Basso é a falta de manutenção no pneu interno presente nas carretas. “Podemos reparar que todas as carretas possuem dois pneus em cada um dos seus eixos. Isso garante, além de melhor distribuição de peso da carga no espaço, melhor condição de rodagem do veículo nas estradas, evitando danificação das vias. Entretanto, muitos caminhoneiros esquecem desse segundo pneu e as condições do item pioram com o passar do tempo. Isso gera uma série de prejuízos, como aumento do consumo de combustível e desgaste prematuro de peças, aumentando o custo da operação.”

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/tecnologia/maquinas-e-implementos/2017/09/04/atencao-com-pneus-evita-prejuizo-no-campo.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar