Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 07 de Março de 2013 - 07h53

Exclusivas uagro

Nos Estados Unidos, agricultura de precisão é essencial para a competitividade do negócio

A AP conquistou os produtores americanos devido à facilidade na gestão dos fatores de produção

Universo Agro

Adair Sobczak

Nos Estados Unidos, precursores na utilização da AP, hoje, qualquer produtor com área acima de 600 acres (um hectare brasileiro equivale a 2,47 acres americanos) utiliza a tecnologia, o que tornou o processo agrícola mais dinâmico e de fácil execução, permitindo, inclusive, que muito produtores trabalhem durante o dia nas cidades e à noite cultivem suas lavouras. “O trabalho tem um rendimento de 10% a 15%, e o mais importante, pode ser realizado durante a noite, o que antes da AP não era possível”, revela o americano Justin Fleck, representante da área de divisão agrícola da Trimble, empresa que é referencia mundial em tecnologia de precisão.

A AP conquistou os produtores americanos devido à facilidade na gestão dos fatores de produção. Com quatro mil acres cultivados com milho, soja e trigo no estado de Kentucky, Chris East, revela ter conseguido uma redução significativa nos custos com insumos, sendo na ordem de 11,2% na quantidade de sementes de milho, através da adoção de um sistema que permite a uniformização da densidade populacional, e de 7% a 8% na quantidade de fertilizantes, em função da aplicação em taxa variável. “Em 2010, tive uma redução no custo com sementes de US$ 21,8 mil em 1,6 mil acres semeados com milho. Assim, a tecnologia foi repassada também para as semeadoras utilizadas no trigo e da soja”, explica o agricultor, destacando a importância da tecnologia na aplicação de nitrogênio em tempo real, quando o equipamento analisa o teor de clorofila na cultura.

Para Erik Arvesen, vice-presidente e gerente geral da divisão de agrícola da Trimble, com mais informações ao seu alcance do gestor rural, será mais fácil identificar em que ponto a eficiência adicional pode ser adquirida nos processos. “Esses recursos podem significar uma produção mais eficiente e sustentável, com menor desgaste dos equipamentos e maior eficiência no uso e insumos, como fertilizantes, combustíveis e defensivos”, afirma Arvesen.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/tecnologia/agricultura-de-precisao/2013/03/07/nos-estados-unidos-agricultura-de-precisao-e-essencial-para-a-competitividade-do-negocio.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar