Sexta, 24 de Maio de 2013 - 11h09
MT destina corretamente mais de 3 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos
Entre os meses de janeiro e abril deste ano, Mato Grosso já encaminhou pra o destino ambientalmente correto aproximadamente 3,3 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
AgroOlhar
Thalita Araújo
De acordo com assessoria do Sistema Campo Limpo - logística reversa das embalagens vazias, representado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) - esse número no Estado é 3% maior que o registrado no mesmo período em 2012.
Além disso, Mato Grosso tem a maior representatividade do país, sendo responsável por 25% da destinação de embalagens.
Segundo estudo realizado pelo inpEV, nos quatro primeiros meses de 2013, já foram retiradas do meio ambiente mais de 13 mil toneladas do material em todo o país. Resultado 6% maior do que o índice obtido no ano anterior.
O inpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.
A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 96 empresas e dez entidades em seu quadro associativo.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/sustentabilidade/responsabilidade-social/2013/05/24/mt-destina-corretamente-mais-de-3-mil-toneladas-de-embalagens-vazias-de-defensivos.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176