Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 07 de Agosto de 2018 - 13h29

Agrifinance XP DATAGRO: Brasil é exemplo sustentável de produção de bioenergia e alimentos

País tem enorme potencial agropecuário em sintonia com uso racional de recursos naturais e respeito ao meio ambiente

DATAGRO

O Brasil é exemplo sustentável de produção de bioenergia e alimentos, afirmou o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, durante o XP DATAGRO Agrifinance Brazil, nesta terça-feira (07), em São Paulo (SP). “O potencial do setor agrícola brasileiro é enorme, e precisará cada vez mais de investimentos em tecnologia para se manter competitivo”, ressaltou, acrescentando a relevância da Ciência aplicada ao campo para o desenvolvimento do setor.

Em sua apresentação, Plínio Nastari citou dados da Embrapa, que destacam, por exemplo, que 66,3% do território brasileiro é de mata preservada, sendo 25,6% deste percentual alocado dentro das propriedades rurais. “Os produtores rurais são grandes preservacionistas.”

O presidente da DATAGRO também fez referência a recentes estimativas do Ministério da Agricultura relacionadas ao aumento de produção e de exportações do agronegócio brasileiro nos próximos dez anos. “Ademais, segundo o USDA, até 2026/27, a produção agropecuária brasileira precisará crescer 41%, a fim de atender ao crescimento de demanda”, frisou, complementado que, diante deste cenário, “não existe no mundo país tão preparado para desenvolver uma produção agropecuária sustentável como o Brasil”. 

Entre os riscos, Plínio Nastari alertou, entretanto, para os problemas relacionadas à infraestrutura logística. 

Link

Compartilhar