Segunda, 18 de Setembro de 2017 - 15h33
Agricultores baianos preservam 3,3 mi/ha de vegetação nativa
Segundo estudo, área protegida supera território destinado à produção agrícola
DATAGRO
O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, entregou na última semana para o superintendente do Ibama na Bahia, Fábio Rodamilans Silva, estudo realizado pela Embrapa Monitoramento por Satélite, o qual comprova que os agricultores do oeste da Bahia mantêm preservados 3,3 milhões de hectares de vegetação de cerrado nativo por meio das suas reservas legais.
Segundo dados do Cadastro Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), este número pode chegar até 4,5 milhões de hectares de terra, superando em 1,4 milhão de hectares a quantidade de terra destinada à produção agrícola.
“São estudos importantes para avaliar de forma científica e segura a expansão da fronteira agrícola, produzindo mais alimentos e gerando mais emprego e renda para a região”, destaca o presidente da Abapa, Júlio Busato.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/sustentabilidade/ambiental/2017/09/18/agricultores-baianos-preservam-3-3-mi-ha-de-vegetacao-nativa.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176