Quinta, 09 de Maio de 2013 - 08h00
Sítio arqueológico é descoberto em Paraibuna durante obras da Tamoios
Para quem é leigo, relíquias mais parecem pedras soltas pelo terreno. Local deve ser preservado para pesquisa, segundo estado.
G1
Prevista para ser concluída em dezembro, a obra de duplicação da Rodovia dos Tamoios (SP-99) rendeu uma descoberta histórica que já é alvo de pesquisa entre especialistas e estudantes. Um sítio arqueológico que ocupa uma área de cinco mil metros quadrados foi encontrado nas margens da rodovia, na beira da represa de Paraibuna. O espaço conta ainda com uma urna funerária.
Para quem é leigo, as relíquias encontradas mais parecem pedras soltas pelo terreno, mas são peças indígenas que retratam um período histórico, anterior à colonização do brasil. O sítio, que foi descoberto durante o levantamento de impacto ambiental da duplicação, foi visitado nesta quarta-feira (8/5) por estudantes de um curso sobre educação ambiental.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/sustentabilidade/ambiental/2013/05/09/sitio-arqueologico-e-descoberto-em-paraibuna-durante-obras-da-tamoios.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176