Segunda, 27 de Novembro de 2023 - 09h58
Crédito rural será cada vez mais privado, verde e digital
Agro deve fazer melhor uso do mercado de capitais, que simultaneamente precisa entender melhor as especificidades da atividade agropecuária
DATAGRO
O presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), o advogado Renato Buranello, disse, na quinta-feira (23), durante o evento AgroCapitais, na Fieso, em São Paulo (SP), que o crédito rural será cada vez mais privado, verde e digital.
Também presente, o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Arnaldo Jardim, ressaltou que na nova agenda do financiamento agrícola, o Estado passa a ser regulador, fiscalizador, mas não mais provedor de recursos.
Segundo o parlamentar, o Plano Safra atende atualmente apenas cerca de um terço da demanda por crédito agrícola. Em sua exposição, Jardim acentuou a relevância de novas modalidades de captação de recursos para o agro em fontes privadas, citando, por exemplo, o avanço dos Fiagros.
Na oportunidade, o vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Carlos Takahashi, afirmou que não há como o mercado de capitais não se voltar para o agro, devido à força e dinamismo do setor.
Ademais, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, pontuou que o agro deve fazer melhor uso do mercado de capitais, que simultaneamente precisa entender melhor as especificidades da atividade agropecuária.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/politica-setorial/credito-rural/2023/11/27/credito-rural-sera-cada-vez-mais-privado-verde-e-digital.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176