Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 11 de Maio de 2017 - 12h02

Biotecnologia promove efeito poupa terra

Adoção de transgênicos também reduz emissões de gases poluentes

DATAGRO

A adoção de organismos geneticamente modificados (OGMs) na agricultura gerou, em 2016, uma redução das emissões de dióxido de carbono (CO²) equivalente à retirada de cerca de 12 milhões de carros das ruas em um ano. É o que destaca relatório do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações em Agrobiotecnologia (ISAAA).

De acordo com o estudo, esses dados mostram que a biotecnologia agrícola é uma das ferramentas que contribuem para que os países cumpram a recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir significativamente a emissão de gases do efeito estufa até 2030.

Além disso, segundo o documento, se a biotecnologia não estivesse disponível para as culturas de soja, milho, algodão e canola plantadas em todo o mundo em 2016, seriam necessários 19,4 milhões de hectares a mais para obter a mesma produção.

Ademais, o relatório acentua, ainda, que do ponto de vista socioeconômico, nos países em desenvolvimento, essa tecnologia contribuiu para o aumento de renda de aproximadamente 18 milhões de agricultores.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pesquisa-e-tecnologia/biotecnologia/2017/05/11/biotecnologia-promove-efeito-poupa-terra.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar