Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 05 de Janeiro de 2017 - 12h02

Paraná é destaque no uso de biotecnologia agrícola

Estado é o segundo do Brasil em área plantada com sementes transgênicas

DATAGRO

O Estado do Paraná se destaca no cenário nacional de cultivo de organismos geneticamente modificados (OGM) com 7,23 milhões de hectares (ha) de transgênicos plantados, aponta o último levantamento do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações em Agrobiotecnologia (ISAAA).

No Brasil, o Estado fica atrás apenas do Mato Grosso, que possui 12,68 milhões de ha cultivados com OGM. Se fosse um país, o Paraná estaria na sexta posição do ranking global de adoção de transgênicos (entre 28 países), à frente de países de produção agrícola expressiva, como China (3,7 milhões de ha), Paraguai (3,6 milhões de ha), Paquistão (2,9 milhões de ha) e África do Sul (2,3 milhões de ha).

No Estado, a soja geneticamente modificada (GM) ocupa 4,88 milhões de ha, o que corresponde a 94,2% da área total cultivada com a oleaginosa. As taxas de adoção de milho e algodão GM, as outras duas culturas com variedades transgênicas disponíveis no Brasil, também são expressivas, 92,4% (2,35 milhões de ha) e 64,2% (552 mil de ha), respectivamente.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pesquisa-e-tecnologia/biotecnologia/2017/01/05/parana-e-destaque-no-uso-de-biotecnologia-agricola.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar