Potencial biológico da cana chega a 22 mil litros de etanol por hectare
Investimento em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia é caminho para aumento de produtividade
Drielly Santana
Especialistas concordaram que investimentos em pesquisa e tecnologia são essenciais para a expansão da produção e aumento na lucratividade durante, o 12º Congresso Brasileiro do Agronegócio.
Marcos Guimarães de Andrade Landell, pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas – IAC e especialista em cana-de-açúcar, pontuou a necessidade de investir e estimular a informação gerada em pesquisa.
“A agricultura chegou a novos ganhos a partir da tecnologia”, disse Landell, que lembrou o Sistema MPB (Mudas Pré-Brotadas), que entre outras vantagens, possibilita reduzir o número de mudas por hectare em relação ao sistema convencional de plantio, e o aumento na uniformidade nas linhas de plantio.
Para Landell, com o aumento do potencial biológico da cana será possível produzir em torno de 22.125 litros de etanol de primeira e segunda geração.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pesquisa-e-tecnologia/biotecnologia/2013/08/09/potencial-biologico-da-cana-chega-a-22-mil-litros-de-etanol-por-hectare.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176