Terça, 06 de Agosto de 2024 - 16h26
Garantia de recursos para pesquisa é o pilar para assegurar a continuidade do protagonismo do agro brasileiro
Sem investimentos em Ciências Agrárias, Brasil corre o risco de ter seu papel de liderança em diversas cadeias produtivas ameaçado, diz chefe-geral da Embrapa Instrumentação, José Marconcini
DATAGRO
O chefe-geral da Embrapa Instrumentação, José Marconcini, pontuou, nesta terça-feira (6), no Congresso Andav 2024, na capital paulista, que é a garantia de recursos para pesquisa agrícola o pilar para assegurar a continuidade do protagonismo do agro brasileiro em nível internacional.
De acordo com Marconcini, é a Ciência desenvolvida não só pela Embrapa, mas nas universidades, institutos públicos, assim como também no setor privado nacional o fiador para o exitoso modelo de agricultura tropical desenvolvido no Brasil. “Sem pesquisa forte não há agro competitivo, e mais, sem investimentos em Ciências Agrárias o Brasil corre o risco de ter seu papel de liderança em diversas cadeias produtivas ameaçado.”
Ademais, segundo Marconcini, será a Ciência a ferramenta capaz, por meio da inovação tecnológica, de promover a necessária adaptabilidade dos sistemas agropecuários às mudanças climáticas.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pesquisa-e-tecnologia/2024/08/06/garantia-de-recursos-para-pesquisa-e-o-pilar-para-assegurar-a-continuidade-do-protagonismo-do-agro-brasileiro.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176