Quarta, 20 de Setembro de 2017 - 15h16
Deputado critica morosidade para registro de defensivos
Aprovação de novas moléculas e/ou produtos chega a levar dez anos
DATAGRO
Em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19), o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), culpou a Anvisa e o Ministério do Meio Ambiente pela burocracia no registro de defensivos agrícolas mais modernos no País.
"Para nós registrarmos uma molécula ou um produto novo, aqui no Brasil, chegamos a levar dez anos. Isso está fazendo com que tenhamos moléculas e produtos que não se usam mais lá fora”, disse.
O problema, segundo Colatto, “é a falta de agilidade” de se trazer para o País novos produtos menos tóxicos e menos problemáticos. “Nossos produtos estão defasados? Claro que estão. Mas não há substitutos. Ou você usa, ou a praga acaba com a lavoura", ressaltou.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pesquisa-e-tecnologia/2017/09/20/deputado-critica-morosidade-para-registro-de-defensivos.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176