Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 15h32
Startup de biotecnologia expande produção de defensivo contra dengue
Colocada no criadouro, tecnologia inibe por 60 dias a procriação do mosquito Aedes aegypt
DATAGRO
A BR3, startup de biotecnologia atualmente residente no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia - Cietec (USP/IPEN), anunciou que vai investir R$ 20 milhões na instalação de sua sede e fábrica em Taubaté (SP), empregando cerca de 200 pessoas.
O objetivo é aumentar a produção do DengueTech, inseticida biológico que, quando colocado na água, inibe por 60 dias a procriação dos mosquitos vetores dos vírus Dengue, Zika e Chikungunya, o Aedes aegypt.
O DengueTech é o nome comercial do inseticida biológico formulado a partir de um microrganismo de ocorrência natural, o Bacillus thuringiensis israelenses, conhecido como BTI.
Aprovada pela Anvisa, a tecnologia já está sendo comercializada por algumas empresas. Além do Cietec (USP/IPEN), o projeto contou também com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportação ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pesquisa-e-tecnologia/2017/01/18/startup-de-biotecnologia-expande-producao-de-defensivo-contra-dengue.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176