Sexta, 08 de Novembro de 2024 - 18h15
Poder de compra do suinocultor frente ao milho caiu em outubro
Grão se valorizou em maior intensidade que o animal vivo
DATAGRO
Os preços do suíno vivo e da carne reagiram no encerramento de outubro, levando a média mensal a avançar pelo sexto mês consecutivo. O impulso veio sobretudo do ritmo recorde das exportações brasileiras de proteína suína e da procura aquecida também por parte do mercado doméstico, além da baixa disponibilidade de animal em peso ideal para abate.
:: Preços e exportações
As exportações brasileiras de carne suína (incluindo produtos in natura e processados) cresceram fortemente em outubro, com volume e receita recordes para o mês, de acordo com a série histórica da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), iniciada em 1997.
:: Relação de troca e insumos
Depois de avançar por oito meses consecutivos, o poder de compra de suinocultores frente ao milho caiu em outubro. Isso porque o cereal se valorizou em maior intensidade que o animal vivo. Em relação ao farelo de soja, o poder de compra do suinocultor paulista cresceu de setembro para outubro.
:: Carnes concorrentes
Em outubro, os preços médios das carnes suína, bovina e de frango subiram. Com valorização menos intensa, a proteína suinícola ampliou sua competitividade frente às concorrentes. No atacado da Grande São Paulo, a carcaça especial suína foi comercializada à média de R$ 13,18/kg em outubro, aumento de 1% na comparação com o mês anterior.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/suinos/2024/11/08/poder-de-compra-do-suinocultor-frente-ao-milho-caiu-em-outubro.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176