Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 13 de Abril de 2023 - 16h57

Margens do suinocultor permanecem pressionadas

Principais motivos são demanda enfraquecida e oferta elevada

DATAGRO

A demanda enfraquecida e a oferta elevada pressionaram os preços do suíno vivo e da carne suína em março, movimento que foi observado na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea. Apesar da retração mensal, os valores do animal e da proteína ficaram acima dos registrados em março de 2022.

:: Preços e exportações

As exportações brasileiras de carne suína (considerando-se produtos in natura e industrializados) no primeiro trimestre de 2023 registraram o melhor desempenho da história para o período. 

:: Relação de troca e insumos

O forte recuo das cotações do suíno vivo em março reduziu o poder de compra do suinocultor paulista frente ao milho. Já em relação ao farelo de soja, o poder de compra do produtor aumentou, visto que, o derivado se desvalorizou expreCarnssivamente no último mês.

:: Carnes concorrentes

Os preços da carne suína registraram quedas no mercado atacadista da Grande São Paulo em março, enquanto os valores do frango avançaram, e os da carcaça casada bovina apresentaram leve baixa. Diante desse cenário, a competitividade da proteína suinícola aumentou frente às principais substitutas.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/suinos/2023/04/13/margens-do-suinocultor-permanecem-pressionadas.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar