Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 11 de Abril de 2022 - 11h52

Poder de compra do suinocultor tem discreta melhora em março

Relação de troca entre valor recebido pelo produto frente aos principais insumos, em particular milho e farelo de soja apresenta ligeira evolução

DATAGRO

Os preços do suíno vivo e da carne subiram no mercado interno na primeira quinzena de março, mas recuaram na segunda metade do mês, aponta balanço do Cepea/Esalq-USP. Ainda assim, os valores médios mensais desses produtos suinícolas superaram os de fevereiro.

Em março, os embarques brasileiros de carne suína, considerando-se produtos in natura e industrializados, voltaram a subir, depois de recuarem em janeiro e em fevereiro. Conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), foram embarcadas 89,6 mil toneladas da carne durante o mês, aumento de 28% frente ao volume exportado em fevereiro, mas ainda 17% inferior ao de março/21.

O poder de compra dos suinocultores catarinenses e paulistas frente ao milho e ao farelo de soja, importantes insumos consumidos na atividade, aumentou de fevereiro para março. No entanto, apesar dessa reação, o cenário em março foi o pior para o mês em toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2004.

Enquanto os preços da carne de frango avançaram de maneira intensa entre fevereiro e março, os valores da proteína suína subiram de forma mais modesta. Diante disso, a competitividade da carne suína cresceu frente à concorrente, atingindo, inclusive, o melhor patamar desde novembro de 2018. 

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/suinos/2022/04/11/poder-de-compra-do-suinocultor-tem-discreta-melhora-em-marco.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar