Segunda, 25 de Outubro de 2021 - 15h01
Preços da carne suína na China caem 15% em setembro na comparação mensal
Em relação a igual mês do ano passado queda foi maior, de 61,8%
DATAGRO
Os preços da carne suína na China caíram no mês passado, mostraram os dados oficiais, informa a agência "Xinhua". O índice médio de preços da carne suína em 16 regiões provinciais monitoradas pelo Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais foi de 17,13 yuans (US$ 2,68) por quilo em setembro, uma queda mensal de 15%.
O índice de preços caiu 61,8% em relação ao mesmo período do ano passado, ampliando 3,9 pontos percentuais em relação ao mês anterior.
Desde o início do ano, os preços dos suínos na China caíram acentuadamente devido a uma melhora significativa na oferta e ao declínio na demanda, levando as autoridades a intervir com múltiplas medidas para estabilizar o mercado.
Em agosto, as autoridades divulgaram diretrizes sobre o avanço do desenvolvimento sustentável e saudável da indústria de suínos, detalhando tarefas para evitar flutuações drásticas no mercado e garantir suprimentos estáveis.
Nos próximos 5 a 10 anos, a China verá as flutuações cíclicas do mercado efetivamente aliviadas e as capacidades de segurança para o suprimento de carne suína aumentadas, com uma meta de manter a taxa de autossuficiência do mercado em cerca de 95%, de acordo com as diretrizes.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/suinos/2021/10/25/precos-da-carne-suina-na-china-caem-15-em-setembro-na-comparacao-mensal.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176