Terça, 27 de Outubro de 2020 - 12h09
Preços dos suínos vivos caem na China
Pequim vem implantando uma série de políticas para estimular a produção de carne suína e estabilizar seus preços afetados pela peste suína africana entre outros fatores
DATAGRO
Os preços dos porcos vivos na China caíram 5% em meados de outubro em comparação com os 10 dias anteriores, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) divulgados nesta segunda-feira (26), informa a agência “Xinhua”.
Desde o ano passado, a China implementou uma série de políticas para estimular a produção de carne suína e estabilizar seus preços afetados pela peste suína africana e outros fatores.
Para amortecer o impacto do surto de COVID-19, o país intensificou seu apoio financeiro através do fornecimento de subsídios e empréstimos para os principais distritos criadores em uma tentativa de restaurar a produção, e os preços de porcos e carne suína diminuíram gradualmente, apesar de algumas flutuações.
A leitura, divulgada a cada 10 dias, é baseada em uma pesquisa com quase 2 mil atacadistas e distribuidores em 31 regiões de nível provincial.
Os dados do DNE também mostraram que, dos 50 principais produtos monitorados pelo governo - incluindo tubos de aço sem costura, gasolina, carvão, fertilizantes e alguns produtos químicos - 34 tiveram aumento nos preços durante o período, nove registraram queda e sete mantiveram os preços inalterados.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/suinos/2020/10/27/precos-dos-suinos-vivos-caem-na-china.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176