Terça, 13 de Outubro de 2020 - 09h03
Estoque de carne suína se recupera em grande parte da China, diz ministério
Desde o ano passado, Pequim implementou uma série de políticas para estimular a produção de suínos, a fim de estabilizar os preços da carne de porco
DATAGRO
Na China, as populações de porcos vivos e porcas reprodutoras se recuperaram em grande parte devido aos esforços do governo para restaurar a produção de suínos, conforme mostraram os dados fornecidos pelo Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais neste último sábado (10), informa a agência “Xinhua”.
Até agora, o número de porcos vivos e porcas reprodutoras em estoque se recuperou para mais de 80% do nível registrado em anos normais, de acordo com os dados da pasta. Desde o ano passado, a China implementou uma série de políticas para estimular a produção de suínos e estabilizar os preços da carne de porco afetados pela peste suína africana e outros fatores.
Para garantir que a capacidade de produção retorne ao nível dos anos normais, o país se esforçará para manter o ritmo atual de recuperação e expandir ainda mais a produção da carne suína, disse Han Changfu, ministro da Agricultura e dos Assuntos Rurais, em uma videoconferência sobre a restauração da produção de suínos.
O ministério também solicitou medidas para aumentar o abastecimento do mercado de carne básica, incluindo o aumento da reserva de carne suína congelada e de carnes alternativas.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/suinos/2020/10/13/estoque-de-carne-suina-se-recupera-em-grande-parte-da-china-diz-ministerio.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176