Terça, 28 de Março de 2017 - 11h58
Criação de cavalo crioulo cresce no MS
Rebanho no estado foi o que mais cresceu no Centro-Oeste, com alta de 4% em 2016
Uagro com informações da Assessoria
Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul têm apostado cada vez mais na criação de cavalos crioulos. O estado se destaca com o maior rebanho do Centro-Oeste. Somente em 2016, a manada cresceu 4,52%, chegando a 2,62 mil cabeças, segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
De acordo com o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos em Mato Grosso do Sul, Eduardo Coelho, um dos principais motivos para este crescimento vem sendo a busca de animais por usuários dos cavalos para a disputa de provas equestres, especialmente para a modalidade do laço, que vem sendo um dos destaques na região. "Há um grande interesse do usuário do cavalo comprar o animal para estas provas, temos sentido um aumento de demanda nesta parte", destaca.
Além disto, Coelho ressalta também o investimento dos criadores em genética de qualidade dos animais que hoje participam de mostras e exposições da raça Crioula, e isto tem também ampliado a imagem do cavalo Crioulo em Mato Grosso do Sul, que também vem sendo usado na pecuária extensiva pela sua habilidade e rusticidade no trabalho a campo. "Os níveis dos animais dos criadores do Estado vem crescendo ano a ano e esperamos uma projeção muito forte dos animais que são nascidos aqui", ressalta.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/outros/2017/03/28/criacao-de-cavalo-crioulo-cresce-no-ms.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176