Segunda, 09 de Janeiro de 2017 - 16h19
Piscicultura cresce 10% no Paraná
Entre as variedades, a tilápia representa 91% de toda a produção do Estado
DATAGRO
A atividade da piscicultura registrou um crescimento de 10% no Paraná em 2016, apontam dados do governo local. “A piscicultura, apesar de ser uma atividade nova no Paraná, se comparada aos outros trabalhos no campo rural, já representa uma importante fonte de produção de alimento e de geração de renda”, afirma o coordenador estadual da aquicultura e pesca do Instituto Emater, Luiz Danilo Muehlmann.
A produção de pescados no Paraná abastece o mercado local e mantém a comercialização de peixes em Estados vizinhos, principalmente Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
A região oeste é o maior polo de criação de peixes no Paraná, representando 69% de toda a produção, com atuação em 48 municípios, próximos a Toledo e Cascavel. Segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral), a região é responsável pela produção de 55,5 mil toneladas de peixe por ano, sendo que 96% são de tilápia.
Entre as variedades cultivadas em todo Paraná, a tilápia representa 91% de toda a criação e está mais concentrada na região oeste. Já as espécies nativas compreendem 4,7% da produção e estão concentradas em maior número na região norte. Outras espécies cultivadas são as carpas e os bagres que representam 3,5% e 0,8 % da produção, e estão presentes no sul do Paraná.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/outros/2017/01/09/piscicultura-cresce-10-no-parana.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176