Segunda, 01 de Fevereiro de 2016 - 11h44
MS confirma primeiro caso de mormo em 2016
Desde março do ano passado o Estado não registrava ocorrências da doença
Uagro com informações do Iagro
O Mato Grosso do Sul registrou o primeiro caso de mormo em 2016. A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), confirmou a doença em uma fazenda do município de Aquidauana. Desde março do ano passado o Estado não registrava ocorrências da doença.
Apesar dos testes confirmarem a presença do mormo, o dono do animal conseguiu na justiça o direito de não sacrificar o cavalo, como determina a recomendação das autoridades sanitárias. Dessa forma, o Iagro teve que interditar a fazenda e também impedir o trânsito de outros animais dentro da propriedade.
Em entrevista à TV Morena, Rubens Rondon, gerente de Defesa Sanitária Animal da Iagro, disse que não existe possibilidade de uma epidemia da doença no estado, mas destacou a preocupação do órgão com os prejuízos que a doença pode causar na cadeia produtiva ,além dos riscos que representa para a saúde pública, já que é uma doença que pode ser transmitida para o ser humano.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/outros/2016/02/01/ms-confirma-primeiro-caso-de-mormo-em-2016.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176