Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 25 de Setembro de 2024 - 10h46

Mais da metade do volume de aves da BRF já é produzida com energia elétrica de fontes limpas

Fornecimento de energia solar nas granjas dos produtores integrados à companhia abasteceria uma cidade com cerca de 200 mil habitantes

DATAGRO

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, divulgou comunicado à imprensa profissional no qual informa que 57% do volume de aves da empresa já é produzido com energia solar fotovoltaica. 

O volume de energia solar gerado nas propriedades dos produtores integrados à companhia abasteceria uma cidade com cerca de 200 mil habitantes. De acordo com a BRF, a iniciativa gera uma economia de energia nas granjas próxima a 95% na comparação com o modelo tradicional. Atualmente, a empresa conta com 9,5 mil produtores integrados no Brasil e na Turquia. 

“Estamos implementando um plano estruturado de redução de emissões. O plano de ação está baseado também em outras duas frentes de trabalho: compra sustentável de grãos – a empresa já conta com 100% de rastreabilidade de grãos de fornecedores diretos da Amazônia e do Cerrado e avançou para 90% dos indiretos nesses biomas - e incremento da eficiência operacional, que inclui novas tecnologias de tratamento de efluentes e resíduos”, conta Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da BRF.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/aves/2024/09/25/mais-da-metade-do-volume-de-aves-da-brf-ja-e-produzida-com-energia-eletrica-de-fontes-limpas.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar