Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 19 de Agosto de 2021 - 18h45

ABPA e Apex-Brasil lançam a marca Brazilian Duck

Nova marca internacional sob gestão da entidade dos exportadores de proteína animal buscará o incremento das exportações da carne de pato

DATAGRO

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançaram, nesta quinta-feira (19), a Brazilian Duck, marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil. A nova marca internacional sob gestão da ABPA buscará o incremento das exportações do segmento, que tem ascendido sua presença na pauta dos embarques de proteína animal nos últimos anos.

Com este objetivo, a expertise acumulada com as consolidadas marcas internacionais sob gestão da ABPA – a Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – servirá de base para os fundamentos estratégicos da nova marca, além de apoiarem – com sinergias de ações – o fortalecimento deste nicho de alto valor agregado das exportações de aves do Brasil.

Em sua estratégia, a Brazilian Duck fortalecerá valores de marca como credibilidade, sustentabilidade, sofisticação e excelência (para um mercado premium), com foco especial em países da Ásia e Oriente Médio – mercados-alvo do projeto setorial.“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. 

Usando a força já estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil, vamos reforçar a boa percepção sobre o produto brasileiro, que agora ganha uma marca setorial alinhada aos valores já entregues pelo segmento no mercado interno e internacional”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA. Exportações gerais do setor – De acordo com dados levantados pela ABPA, o Brasil exportou 4 mil toneladas de carne de pato em 2020, volume que superou em 26,55% as vendas registradas pelo setor no ano anterior.Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em divisas no ano passado.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/pecuaria/aves/2021/08/19/abpa-e-apex-brasil-lancam-a-marca-brazilian-duck.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar