Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 05 de Junho de 2025 - 18h27

GAFFFF: Executivos de grandes grupos empresariais do agro criticam taxas de juros

Segundo eles, custo de empréstimo do capital hoje é impeditivo para o setor produtivo

DATAGRO

Executivos de grandes grupos empresariais do agro brasileiro criticaram, nesta quinta-feira (5), durante o Global Agribusiness Festival (GAFFFF), na capital paulista, as taxas de juros praticadas atualmente no país.  

Segundo Aurélio Pavinatto [SLC Agrícola], Diego Schlatter [Grupo Schlatter], Marcelo Pereira Ribeiro [Grupo Tamburi] e Rogério Ferrarin [Grupo GGF], o custo de empréstimo do capital hoje é impeditivo para o setor produtivo. 

De acordo com Schlatter, diante desta conjuntura, o agricultor precisa ter muito cuidado com os cálculos relacionados à relação de troca de insumos pela produção. "O produtor precisa aprender a gerenciar seus riscos, fazer o planejamento financeiro, pontuando despesas e receitas, considerando cenários otimistas e pessimistas, procurando saber, acima de tudo, seu custo de produção", enfatizou Ribeiro.

Os executivos foram unânimes em afirmar que outro risco que paira sobre o agro é o de imagem e reputação, e que o setor precisa investir em comunicação para corrigir percepções enviesadas da sociedade urbana acerca da realidade do setor rural. "É preciso investir em uma comunicação simples, não técnica, e em novos formatos", concordaram. 

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/mercado-agricola/economia/2025/06/05/gaffff-executivos-de-grandes-grupos-empresariais-do-agro-criticam-taxas-de-juros.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar