Rodoviário
Atoleiros prejudicam passagem de caminhões na MT-010 no Médio Norte
Uma fila com cerca de 130 caminhões carregados com madeira, soja e produtos perecíveis se formou, ontem, na MT-010, entre os municípios de Nova Maringá e São José do Rio Claro.
20/03/2013 às 08:31Apresentada proposta para ferrovia Mato Grosso-Pará
O projeto aponta viabilidade econômica sobre a implantação da ferrovia, mas debates sobre o assunto poderão ampliar a margem de discussões.

Congestionamento gera perda de US$30,00 milhões em Santos, diz estudo
Por conta das filas quilométricas que tinham início em Cubatão (SP), muitas empresas reduziram à metade os níveis de eficiência, o que deve ter impacto nas suas receitas.

O transporte de carga no agronegócio brasileiro está em crise
O Brasil não está preparado e a frota de caminhões é insuficiente. O diretor de logística da trading Noble Group estima que seriam necessários 20 mil caminhões a mais para o escoamento da produção.

Caminhões congestionam terminal de grãos em Santos
o volume de tráfego de caminhões com destino ao litoral foi 2,7% maior que a média para o período entre meia-noite e 16 horas.

Transporte de grãos está até 50% mais caro no sul de Mato Grosso
A demanda maior por caminhões fez o serviço aumentar de perço. São vários os motivos do aumento, entre eles, a boa safra da soja.

Rodovias do TO prejudicam produtores rurais e caminhoneiros
Muitos trechos não têm asfalto, sinalização e estão cheios de buracos. Estradas mais atrapalham do que ajudam no escoamento da produção.
15/02/2013 às 09:19Governo garante 700 maquinários para atuar em atoleiros da MT-170
O Rio Vermelho, na Região Noroeste do Estado continua alto, isolando famílias nas cidades de Aripuanã, Juruena e Castanheira.
14/02/2013 às 09:37Caminhoneiros estão há mais de 10 dias parados em atoleiro no MT
Carreteiros e caminhoneiros estão há mais de 10 dias parados em atoleiros na MT-170, na região Noroeste, entre Juruena e Aripuanã.
11/02/2013 às 08:13Atoleiros prejudicam acesso à comunidades rurais no sul de Mato Grosso
Os atoleiros formados pelas chuvas na MT-471, na região sul de Mato Grosso, a 218 km de Cuiabá, já prejudicam o transporte da produção agrícola e de pessoas pela região.