Sexta, 14 de Fevereiro de 2020 - 12h09
Tabela do frete prejudica competitividade do agronegócio, diz CNA
Entidade apresentará argumentos favoráveis ao fim do tabelamento em audiência agendada pelo ministro Luiz Fux, do STF
DATAGRO
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai levar na audiência de conciliação, marcada para o dia 10 de março, os argumentos do setor para mostrar como o tabelamento obrigatório do frete prejudica os produtores rurais e os próprios consumidores.
A audiência foi marcada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, atendendo a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para tirar de pauta as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) sobre o tema. Com a medida, o julgamento do tabelamento foi adiado.
A CNA é autora de uma das ações e mais cedo havia protocolado um pedido no STF para manutenção do julgamento. “O setor agropecuário tem sofrido fortíssimo impacto regulatório e financeiro por conta das sucessivas tabelas obrigatórias de preço mínimo do frete rodoviário, que oneram sobremaneira toda a cadeira produtiva, trazendo custos elevados ao produtor rural e ao próprio consumidor”, diz trecho da petição.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/logistica/rodoviario/2020/02/14/tabela-do-frete-prejudica-competitividade-do-agronegocio-diz-cna.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176