Newsletter

Logística

11/09/2024 às 12:32

Custo ao produtor para uso do transporte hidroviário preocupa FPA

De acordo com o colegiado de parlamentares ligados ao agro, todo o custo com logística quem paga é o produtor rural

05/09/2024 às 08:26

Fretes rodoviários de grãos em MT apresentam queda

Recuo decorre do cenário de um mercado de exportação de grãos em ritmo lento combinado à alta oferta de caminhões

02/09/2024 às 12:41

TCP torna-se primeiro terminal portuário do Brasil autorizado a realizar amostragem de amendoim para a Europa

Processo trará maior agilidade e redução de custos para exportadores

28/08/2024 às 15:43

Terminal de Contêineres de Paranaguá atinge marca de 1 milhão de TEUs movimentados no ano

Feito acontece 65 dias mais cedo do que em 2023, quando o número foi alcançado em 31 de outubro

28/08/2024 às 08:44

DATAGRO Abertura de Safra Soja, Milho e Algodão: custos logísticos para o agro devem subir entre 10% a 12% na safra 2024/25

Expectativa de uma colheita maior deve pressionar matriz de infraestrutura de transporte e armazenagem

23/08/2024 às 11:03

Preços dos fretes de grãos nas principais rotas apresentam alta, diz Conab

Alta no valor do transporte está relacionada ao avanço da segunda safra de milho

23/08/2024 às 10:17

ANTT lança pesquisa para atualização dos Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas

Formulário deve ser preenchido até o dia 30 de agosto; tempo de resposta é de cinco minutos

21/08/2024 às 17:09

Preços dos fretes de grãos apresentam queda em MT

Cenário decorre da alta oferta de caminhões e a baixa demanda por transporte

16/08/2024 às 15:02

ApexBrasil e Ministério dos Transportes assinam acordo para atrair investimentos estrangeiros para o setor de transportes no Brasil

Para o presidente da Agência, Jorge Viana, e o ministro Renan Filho, os recursos privados estrangeiros podem alavancar o setor, reduzir custos com logística e melhorar competitividade dos produtos brasileiros

06/08/2024 às 13:48

Fretes rodoviários de grãos apresentam queda em MT

Cenário é de baixa demanda e oferta elevada de caminhões