Segunda, 13 de Março de 2017 - 13h39
Entidade da piscicultura é contra saída da Secretaria da Pesca do Mapa
Decreto prevê migração do órgão para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC)
DATAGRO
A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) emitiu comunicado em que se posiciona contra a saída da Secretaria da Pesca e Aquicultura da estrutura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Segundo o deputado federal Cléber Verde (PRB-MA), integrante da Frente Parlamentar da Pesca, decreto do presidente da República, Michel Temer, autorizando a mudança da Secretaria da Pesca e Aquicultura para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) deve ser publicado nos próximos dias.
Em nota, a Peixe BR afirma esperar que as autoridades tenham “o bom senso de deixar a aquicultura no lugar que ela pertence: o setor produtivo. E o Mapa é o ministério que nos entende, nos representa e defende os nossos pleitos”. De acordo com a entidade, por estar no caminho do crescimento e envolver questões sanitárias, veterinárias e da cadeia produtiva do agronegócio, a piscicultura precisa do amparo governamental de especialistas.
Segundo a Peixe BR, o Ministério da Agricultura é o que abriga todas as atividades produtivas, inclusive de proteínas animais, sendo a pasta que conhece a linguagem da piscicultura, suas necessidades, lutas e expectativas.
A piscicultura brasileira movimenta cerca de R$ 4,3 bilhões por ano, produz 640 mil toneladas de peixes cultivados e gera um milhão de empregos. Em cinco anos, o objetivo da atividade é, conforme cálculos da Peixe BR, atingir um milhão de toneladas produzidas e movimentar quase R$ 7 bilhões.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/logistica/outros/2017/03/13/entidade-da-piscicultura-e-contra-saida-da-secretaria-da-pesca-do-mapa.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176