Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 16 de Outubro de 2015 - 08h48

Movimento de caminhões aumenta 55% no Porto de Paranaguá

Mais de 28 mil caminhões registraram entrada no pátio durante o mês passado

Uagro

A movimentação de caminhões no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá aumentou 55% em setembro de 2015, em relação ao mesmo mês do ano passado. Com uma exportação de grãos bastante superior à registrada em setembro de 2014, mais de 28 mil caminhões registraram entrada no pátio ao longo do mês. No mesmo período do ano anterior o porto recebeu 18 mil caminhões carregados de grãos.

Movimento de caminhões em Paranaguá cresceu 2% no acumulado do ano Foto: André Kasczeszen / APPA

No acumulado do ano, o porto já recebeu 2% mais caminhões do que em 2014. De janeiro a setembro, 299,5 mil caminhões passaram pelo Pátio de Triagem – foram 292 mil no ano passado, no mesmo período.

Para o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, o fundamental é garantir o aumento no recebimento de caminhões sem causar transtornos à cidade. “O mais importante é conseguir atender essa demanda sem a formação de filas. O caminhoneiro que vem carregado para Paranaguá sabe que vai trabalhar com tranquilidade, sem demora na operação”, afirma.

De acordo com o assessoria do porto, nos últimos quatro anos não houve registro de filas nas estradas que dão acesso ao porto paranaense.

* Com informações da APPA

Link

Compartilhar