Segunda, 16 de Junho de 2014 - 16h30
Aprosoja reforça preocupação com interrupção na hidrovia Paraná-Tietê
Cerca de um milhão de toneladas de grãos estão sendo prejudicados.
Aprosoja-MT
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) apontou preocupação na paralisação na navegação da hidrovia Paraná-Tietê. Segundo o diretor do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, cerca de um milhão de toneladas de grãos produzidos em Mato Grosso, escoados por esta hidrovia, estão sendo prejudicados.
Na terça (10), diretores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) se reuniram com representantes da Agência Nacional de Águas (Ana). O diretor geral da Antaq, Mário Póvia, ressaltou a preocupação com a situação do rio Tietê. “Nós estamos preocupados com o respeito ao uso múltiplo dos rios e o retorno da navegação na Hidrovia Paraná-Tietê, que ainda está sem uma solução à vista”, disse.
Os diretores informaram que, caso a hidrovia continue interrompida, a queda estimada na movimentação de carga, no período de maio a novembro, será de no mínimo de 2 milhões de toneladas de mercadorias, como soja, milho, farelo de soja, madeira e celulose. “Isso equivale a 45 mil carretas bitrem de 45 toneladas circulando pelas estradas de São Paulo”, informou Póvia.
O Movimento Pró-Logística é presidido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e é formado por representantes de diversas entidades do setor produtivo de Mato Grosso.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/logistica/hidroviario/2014/06/16/aprosoja-reforca-preocupacao-com-interrupcao-na-hidrovia-parana-tiete.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176