Quarta, 05 de Junho de 2024 - 13h23
Capacidade de armazenamento de cereais da China supera 700 milhões de toneladas
Dado relativo ao final de 2023 representa alta de 36% na comparação com 2014
DATAGRO
A construção contínua de armazéns de cereais na China, incluindo instalações verdes, elevou a capacidade nacional de armazenamento de cereais para mais de 700 milhões de toneladas até o final de 2023, um aumento de 36% em relação a 2014, de acordo com um funcionário da Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas, informa agência "Xinhua".
Desde o início do período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), a China construiu e atualizou instalações de armazenamento de cereais com uma capacidade total superior a 65 milhões de toneladas. Os principais indicadores de desempenho, como níveis de estanqueidade e isolamento térmico, melhoraram significativamente, disse Zhou Guanhua, diretor do departamento de armazenamento seguro e tecnologia da administração, citado em um relatório publicado pelo Diário de Ciência e Tecnologia na sexta-feira.
Nos últimos anos, a China estabeleceu um sistema abrangente de armazenamento de grãos que é compatível com a produção, reservas e distribuição de grãos, disse Zhou, acrescentando que as instalações de armazenamento de cereais da China atenderam às necessidades de compra e armazenamento de grãos do país em termos da capacidade geral.
Meios obsoletos de armazenamento de grãos foram amplamente eliminados em todo o país, enquanto as tecnologias de armazenamento de grãos "quatro em um" que abrangem ventilação mecânica, fumigação, monitoramento e resfriamento, foram aplicadas como padrão em armazéns de grãos estatais, melhorando ainda mais a qualidade do armazenamento e a frescura de grãos, disse o funcionário.
A China também tem promovido tecnologias de armazenamento verde em seus armazéns de cereais, cobrindo áreas como controle de temperatura, circulação interna e controle abrangente de pragas.
Até o final de 2023, a capacidade total de armazenamento de armazéns de grãos de baixa e quase baixa temperatura em todo o país subiu para 200 milhões de toneladas, e a taxa de perda abrangente de armazéns de cereais estatais permaneceu dentro de uma faixa razoável de 1%, disse Zhou.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/logistica/2024/06/05/capacidade-de-armazenamento-de-cereais-da-china-supera-700-milhoes-de-toneladas.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176