Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 28 de Fevereiro de 2024 - 12h55

Preços dos fretes rodoviários em MT registram queda

Com os produtores segurando a soja na expectativa de melhores preços, demanda por transporte caiu em meio à elevada disponibilidade de caminhões

DATAGRO

Na última semana, foi observado uma redução nos custos de transporte rodoviário de grãos em diversas regiões de Mato Grosso, mostra acompanhamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Essa mudança de direção dos preços do frete, ante o que foi registrado nas últimas semanas, ocorreu devido à estratégia dos produtores, que optaram por segurar a soja na expectativa de preços mais altos. 

Como resultado, a demanda por transporte reduziu, o que somado a alta disponibilidade de caminhões, pressionou as cotações dos fretes no estado. Consequentemente, as rotas com origem em Querência (MT) e destino a Paranaguá (PR) e de Sorriso (MT) a Miritituba (PA) registraram quedas de 1,61% e 1,55%, respectivamente, cotadas em média a R$ 337,13/t e R$ 243,59/t, na mesma ordem.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/logistica/2024/02/28/precos-dos-fretes-rodoviarios-em-mt-registram-queda.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar