Terça, 18 de Julho de 2017 - 11h14
Adidos agrícolas conhecem agronegócio do MS
Representantes de sete países participam de programa de imersão na agricultura e pecuária do Estado
Uagro
Adidos agrícolas de sete países participam nesta semana do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, em Mato Grosso do Sul. Capitaneada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), a iniciativa foi aberta nesta segunda-feira (17) pelo presidente da entidade, Mauricio Saito, em Campo Grande (MS).
De acordo com a programação, durante uma semana, os adidos vão conhecer a pecuária e a produção de grãos do Mato Grosso do Sul. O grupo de adidos é formado por Andile Maxwell Hawes, da África do Sul; Javier Dufourquet, da Argentina; Changqing Bai, da China; Young Seup Kwon, Coreia do Sul; Sudarsono Soedirlan, Indonésia; Thway Thaut, de Myanmar; Terrapong Vanichanon, da Tailândia.
Além disso, segundo a Famasul, acontecerão reuniões com representantes de órgãos públicos, com entidades do setor produtivo, além de visitas técnicas a propriedades rurais e ao canteiro de obras do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do SENAR.
“Mato Grosso Sul completa 40 anos em outubro de 2017 e apresenta uma trajetória de ascensão conquistando a 2ª posição nacional na produção de carne bovina e 5º maior exportador do território nacional”, disse Saito no lançamento do programa. Segundo o dirigente, em quatro décadas, houve 31,5% de aumento no volume de carne bovina produzida, ultrapassando 800 mil toneladas. Na agricultura, somando soja e a perspectiva para o milho safrinha são 18 milhões de toneladas, com alta de 678,37% no período analisado. “Este resultado elevou nosso Estado ao 4º lugar no ranking nacional de milho e 5º na colocação de soja.”
Em sua fala, o presidente da Famasul destacou, ainda, a preservação ambiental associada à produção baseada nos três pilares do desenvolvimento: “o primeiro, é o produtor rural, com o perfil empreendedor; o segundo, a comunidade científica e o terceiro é a parceria entre as instituições. O trabalho de produtividade é calcado na sustentabilidade”, enfatizou Saito. “Temos 87% do bioma Pantanal preservado, graças ao trabalho do homem pantaneiro, segundo números da Embrapa”.
A reunião também discutiu o andamento de mercado, momento em que Saito pontuou o esforço do governo brasileiro em superar as barreiras. “O Brasil começa a reverter a imagem de um dos países mais protecionistas do mundo que manteve por muito tempo. Informe da Organização Mundial do Comércio (OMC) destaca que, entre as grandes economias globais, o País foi o que mais adotou medidas para desobstruir o comércio internacional entre outubro de 2016 e maio deste ano.”
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/gestao-de-pessoas/2017/07/18/adidos-agricolas-conhecem-agronegocio-do-ms.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176