Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 28 de Fevereiro de 2013 - 14h51

Índios de várias etnias protestam em Caarapó, MS

Eles escolheram o local onde um adolescente foi morto há 12 dias. Objetivo do protesto é o fim da violência no campo.

Globo Rural

Cartazes representam a indignação dos indígenas da aldeia pindoroky, em Caarapó, no sul de Mato Grosso do Sul.

Na semana passada, um adolescente de 15 anos foi morto com um tiro enquanto pescava na propriedade rural vizinha.

O fazendeiro fez os disparos de longe, segundo o laudo da perícia técnica. Em depoimento, ele à polícia que atirou porque ouviu os cachorros latindo na direção do açude que fica dentro da fazenda.

Além dos indígenas que ocupam o local há mais de uma semana em protesto contra a morte do adolescente, lideranças de outras etnias chegaram na aldeia pindoroky. O objetivo é um só: justiça.

O crime também chamou a atenção da Anistia Internacional do Brasil. Representantes do Rio de Janeiro estão em Caarapó para acompanhar o caso.

Para o líder da Apib, Associação dos Povos Indígenas do Brasil, Lindomar Tereno, a manifestação tem o objetivo de chamar a atenção para que outros casos de violência não aconteçam.

A polícia deve concluir o inquérito sobre a morte do índio nos próximos dias. O fazendeiro aguarda o processo em liberdade.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/gestao-de-pessoas/2013/02/28/indios-de-varias-etnias-protestam-em-caarapo-ms.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar