Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 03 de Outubro de 2012 - 16h14

Visitantes experimentarão trabalho de operário em torre de 5m de altura

A SteelPro disponibilizará um corpo técnico composto de engenheiros e técnicos de segurança para sanar dúvidas e colher sugestões do público.

Milagre do Verbo

Cinturões de segurança, talabartes e conectores serão utilizados para cruzar os diversos obstáculos do simulador

Durante a 19ª edição da Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção), entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a SteelPro – marca da BSB, maior empresa de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) da América Latina – traz como alternativa que os visitantes de seu estande testem os produtos da linha de altura em uma plataforma a 5m do chão. Cinturões de segurança, talabartes e conectores serão utilizados para cruzar os diversos obstáculos do simulador. A supervisão das ações estará a cargo do engenheiro Julio Cezar Vilhena.

“Nosso objetivo é reproduzir situações de uso encontradas pelos trabalhadores em seu cotidiano. Com a demonstração, o visitante poderá perceber o quão minucioso e arriscado é o trabalho em altura”, afirma Vilhena, responsável pelo desenvolvimento destes produtos da marca.

Novidades em segurança

A SteelPro terá na 19ª Fisp 11 modelos de cinturões desenhados especialmente para distribuir o impacto no corpo do usuário em casos de uma possível queda. Entre as novidades está o Cinturão Abdominal de Segurança Anti-Chama, desenvolvido para os trabalhadores que fazem o uso da solda em locais com diferença de nível. O equipamento é confeccionado em cadarço de meta aramida (fita com trama especial resistente a cortes e temperaturas elevadas), com seis pontos de ancoragem, ajustes na cintura, ombros e pernas. “Teremos, também, cinturões com pontos de ancoragem recobertos com material isolante que protege o trabalhador contra propagação de eventuais choques elétricos. Esse equipamento é uma exclusividade da SteelPro”, ressalta o engenheiro Julio Cezar Vilhena.

“Com o vigor da NR35 e a obrigatoriedade do check-list dos equipamentos, a SteelPro desenvolveu alguns itens em seus equipamentos para auxiliar as equipes de segurança nesta atividade. Por exemplo, caso aconteça uma queda, duas etiquetas localizadas abaixo da argola dorsal se abrem permitindo que os trabalhadores identifiquem que o equipamento deve ser descartado e substituído por um novo. Este é apenas um dos diferenciais a serem apresentados na Fisp”, salienta o engenheiro.

A SteelPro disponibilizará um corpo técnico composto de engenheiros e técnicos de segurança para sanar dúvidas e colher sugestões do público.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/gestao-de-pessoas/2012/10/03/visitantes-experimentarao-trabalho-de-operario-em-torre-de-5m-de-altura.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar