Notícias Relacionadas

Newsletter

Domingo, 23 de Setembro de 2012 - 16h33

Exclusivas uagro

O RH precisa ser político

Os profissionais de recursos humanos precisam ajudar a contar o que a empresa faz de bom

Universoagro

Luciana Paiva

Profissionais do setor sucroenergético de todo o País se reuniram em Ribeirão Preto, SP, na última sexta-feira, 21 de setembro, para o XI Seminário de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade no Agronegócio. O evento foi  promovido pelo Gerhai (Grupo de Recursos Humanos na Agroindústria) e contou com cerca de 250 profissionais, que acompanharam a discussão de temas relevantes para a área.

As temáticas abordadas no evento foram voltadas ao RH Estratégico, tanto na parte de desenvolvimento organizacional, como no contexto das relações do capital e do trabalho.

Gil Bosshard: "o RH precisa ser político"

O consultor e diretor do Gerhai Erotides Gil Bosshard, participou do painel - O RH estratégico nos processos de relações trabalhistas e sindicais e o desempenho dos profissionais de gestão de pessoas - e ressaltou que o RH além de ser técnico e humano, precisa ser político, saber divulgar as coisas boas que a empresa realiza, pois a boa imagem conta ponto com a opinião pública, o que influência positivamente para o desenvolvimento  de políticas e ações a favor do setor.

Profissionais do Grupo São Martinho, Usina Santa Isabel e São José da Estiva

Gil, lembrou que as empresas do agronegócio geram empregos e divisas para o país, além de investirem em inúmeros programas socioambientais. No caso das empresas sucroenergéticas, observou que 169 delas aderiram espontaneamente ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar. 

profissionais do Grupo Noble Bioenergia

Mesmo com esse currículo positivo, o agronegócio é visto com vilão, como desmatador e explorador de mão de obra.  Para o consultor, os profissionais de recursos humanos podem difundir entre os colaboradores informações sobre esse aspecto sustentável realizado pela empresa, o profissional satisfeito com a atuação da empresa que trabalha passará a ser um  formador de opinião junto à comunidade ao qual faz parte.

Profissionais de RH da usina Rio Pardo

 

Além de palestras, mesas-redondas, com participação do público, e networking, o XI Congresso do Gerhai teve um espaço dedicado para exposição de empresas patrocinadoras, que apresentaram ao público diferentes produtos e serviços voltados à gestão de pessoas e à sustentabilidade no agronegócio. 

 
 

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/gestao-de-pessoas/2012/09/23/o-rh-precisa-ser-politico.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar