Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 24 de Maio de 2013 - 13h43

Embrapa será homenageada na Assembleia Legislativa do RS

O Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de unidades da empresa no país. Os trabalhos iniciaram em 1974.

Embrapa

Giovani Capra

Por conta da comemoração de suas quatro décadas de atividades, completas dia 26 de abril, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) será homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. A cerimônia acontecerá na segunda-feira, dia 27, com início às 18h30, no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre/RS, em solenidade de entrega da Medalha da 53ª Legislatura à Empresa.

Será homenageada a Embrapa no país, com destaque para suas quatro unidades no RS: Clima Temperado (Pelotas), Pecuária Sul (Bagé), Trigo (Passo Fundo) e Uva e Vinho (Bento Gonçalves). A proposição da homenagem é dos deputados Diógenes Basegio (PDT), Adão Villaverde (PT), Catarina Paladini (PSB) e Frederico Antunes (PP). A diretoria da Empresa estará representada por seu diretor-executivo de Transferência de Tecnologia, Waldyr Stumpf Junior. A entrega da distinção será feita pelo presidente da Assembleia, deputado Pedro Westphalen (PP).

O Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de unidades da empresa no país. Os trabalhos iniciaram em 1974, com a criação do Centro Nacional de Pesquisa do Trigo, em Passo Fundo, primeira unidade descentralizada da empresa inaugurada um ano após a criação da Embrapa Sede em Brasília, DF.

Link

Compartilhar