Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 28 de Fevereiro de 2013 - 14h16

Beef Jerky brasileiro é aprovado pela União Europeia

Com a decisão da UE, país volta a exportar produtos cárneos secos, fatiados e curados, o que não era possível desde 2007

Globo Rural

O Brasil recebeu autorização da União Europeia (UE) para exportar produtos cárneos secos, fatiados, curados, condimentados e termoestáveis, conhecidos como beef jerky. 

O comunicado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi feito pelas autoridades sanitárias da UE nesta semana. Isso não era possível desde 2007, por conta da legislação vigente na Comunidade Europeia, que determinava que a matéria-prima cárnea atingisse uma temperatura mínima de 80ºC. 

A alteração na lei foi possível devido a negociações realizadas entre as autoridades brasileiras, do Ministério da Agricultura e da Comunidade Europeia. As discussões tiveram início em 2010, quando técnicos do Mapa propuseram a mudança junto à UE. Desde então, missões da Comunidade visitaram o Brasil, percorreram fábricas e conheceram o processo de fabricação.

Com a decisão da UE, o Brasil adquire a mesma igualdade no processo de fabricação das matérias-primas de países concorrentes na exportação do produto, como a África do Sul e Uruguai.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/gestao-de-empresas/2013/02/28/beef-jerky-brasileiro-e-aprovado-pela-uniao-europeia.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar