Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 07 de Maio de 2024 - 15h34

Monitoramento da situação de combustíveis no RS segue com foco em logística de distribuição, diz MME

Alguns postos estão operando com limitação de venda por consumidor para priorizar o abastecimento de viaturas e veículos usados para assistir os desabrigados e aqueles que necessitam de resgate

DATAGRO

Dando continuidade ao monitoramento do Comitê de Monitoramento da situação dos combustíveis no Rio Grande do Sul, o Ministério de Minas e Energia (MME) coordenou, nesta segunda-feira (06), a reunião diária para a troca de informações e debate sobre as iniciativas necessárias para garantir os suprimentos à população gaúcha. O objetivo é, principalmente, garantir o fornecimento de gasolina, diesel e gás de cozinha (GLP), essenciais para abastecer veículos e maquinários utilizados para a prestação de socorro, assistência e resgate.

No fim de semana, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) flexibilizou, em casos de extrema necessidade, os percentuais de mistura do biodiesel ao diesel. Na maior parte do estado, entretanto, tem-se mantido o mandato que é praticado em todo o país, de 14%. Apenas em alguns municípios, como Canoas, Rio Grande e Santa Maria, houve necessidade de reduzir a mistura.

Durante a reunião, presidida pelo secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Mendes, foi abordada a necessidade de uma força-tarefa de escoamento. Pelo fato de muitas rotas estarem com a infraestrutura comprometida ou inundadas, o grupo avalia as rotas que podem ser utilizadas para a distribuição desses combustíveis.

Outro ponto apresentado foi a dificuldade de manutenção das operações, pois grande parte da força de trabalho das refinarias e distribuidoras foi afetada pelos fortes temporais que atingem o estado desde a última semana.

Alguns postos de combustíveis estão operando com limitação de venda por consumidor para priorizar o abastecimento de viaturas e veículos usados para assistir os desabrigados e aqueles que necessitam de resgate. Nesta segunda, durante fiscalização da ANP em 29 postos, 17 estavam sem combustível.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/energia/petroleo-deriv/2024/05/07/monitoramento-da-situacao-de-combustiveis-no-rs-segue-com-foco-em-logistica-de-distribuicao-diz-mme.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar