Quarta, 29 de Junho de 2022 - 07h18
China cortará preços de gasolina e diesel no varejo
Trata-se da 2ª queda nos preços de combustíveis do país desde o início deste ano
DATAGRO
A China reduzirá o preço da gasolina e do diesel no varejo a partir desta quarta-feira (29), anunciou o mais alto planejador econômico do país nesta terça-feira (28), informa a agência "Xinhua".
Os preços da gasolina e do diesel cairão 320 yuans (US$ 47,81) por tonelada e 310 yuans por tonelada, respectivamente, segundo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
O movimento marca a 2ª queda nos preços de combustíveis do país desde o início deste ano. Sob o atual mecanismo de precificação, se os preços internacionais do petróleo bruto mudarem em mais de 50 yuans por tonelada e permanecerem nesse nível por 10 dias úteis, os preços dos produtos petrolíferos refinados como gasolina e diesel na China serão ajustados em conformidade.
As três maiores companhias petrolíferas da China, a China National Petroleum Corporation, a China Petrochemical Corporation e a China National Offshore Oil Corporation, manterão a produção de petróleo e facilitarão o transporte para garantir suprimentos estáveis.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/energia/petroleo-deriv/2022/06/29/china-cortara-precos-de-gasolina-e-diesel-no-varejo.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176