Terça, 18 de Junho de 2013 - 11h46
Ociosidade nas usinas de cana-de-açúcar está próxima de 18%
Apesar de o cenário voltar a mostrar condições favoráveis para o etanol, ainda não existe ambiente para novos investimentos
Portal Hoje em Dia
Operando com uma ociosidade de cerca de 18%, ou 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o setor considera que tem potencial para dar uma resposta imediata ao mercado, caso o governo opte por uma política de estímulo à produção e consumo de etanol em vez da importação de gasolina.
"É impossível disponibilizar no mercado gasolina nacional suficiente para atender a toda demanda. O que falta pode ser suprido com etanol, se o governo quiser. Temos condições", afirmou o secretário-executivo da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos.
Apesar de o cenário voltar a mostrar condições favoráveis para o etanol, ainda não existe ambiente para novos investimentos, uma vez que persistem incertezas de como o governo federal tratará o combustível, segundo o executivo.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/sucroenergetica/2013/06/18/ociosidade-nas-usinas-de-cana-de-acucar-esta-proxima-de-18.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176