Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 27 de Maio de 2013 - 09h02

Exclusivas uagro

Usinas não tiveram aumento real para repassar aos trabalhadores

Os trabalhadores precisam ficar inteirados sobre a realidade econômica do setor e da sempresa que trabalham

Unive

Luciana Paiva

Impasse marca as negociações salariais entre os trabalhadores e representante das unidades sucroenergéticas. A categoria pede, entre outros pontos, um reajuste salarial de 7,16% acrescido de um aumento real de 5%. A data-base da categoria é 1º de maio. Mas os representantes das usinas alegam ser impossível cumprir a exigência desses 5% de aumento real, uma vez que o setor vive período de preços baixos, menor faturamento e seus produtos não tiveram aumento real.

Frente ao impasse, os sindicalistas planejam realizar movimentos com trabalhadores nos portões das empresas, para chamar a atenção para as reivindicações. Também ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, 27, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Erotides Gil Bosshard, coordenador da Comissão de Relações Trabalhistas do Grupo de Estudos em Recursos Humanos da Agroindústria (Gerhai), disse que as negociações continuam e aconselhou os representantes das usinas a conversarem com seus funcionários, deixá-los a par sobre a situação da empresa, apresentar os números de mercado que comprovam que não houve aumento real nos produtos da cana, qual é o custo da produção e qual o valor de venda do etanol, açúcar e energia. Segundo ele, é fundamental envolver os trabalhadores nessa negociação, eles precisam conhecer a realidade econômica do setor e da empresa que trabalham.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/sucroenergetica/2013/05/27/usinas-nao-tiveram-aumento-real-para-repassar-aos-trabalhadores.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar